A gestante Adriana Rocha Baade, faleceu no Hospital Santa Isabel após um grave acidente ocorrido na BR-470, em Blumenau, nesta segunda-feira, dia 5.
O carro em que ela estava, um veículo da Secretaria de Saúde de Pouso Redondo, se envolveu em uma colisão com um caminhão no bairro Badenfurt enquanto transportava pacientes para consultas médicas.
O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do serviço Aeromédico do Batalhão de Operações Aéreas. Adriana foi encontrada inconsciente e presa às ferragens no assento dianteiro do veículo. Apesar dos esforços intensos dos socorristas, ela não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no hospital.
O motorista do automóvel, um homem de 48 anos, apresentava dor no tórax e foi levado ao pronto atendimento do Hospital Santo Antônio para avaliação e tratamento. Um passageiro de 80 anos, que estava no assento traseiro, também foi encaminhado ao mesmo hospital para cuidados médicos.
As autoridades estão investigando as circunstâncias que levaram ao acidente. O motorista do caminhão envolvido na colisão não sofreu ferimentos.