Motoristas enfrentam mais uma manhã caótica no trânsito de Porto Belo e Itapema

Na manhã desta terça, um acidente deixou um motociclista ferido na entrada de Porto Belo

Moradores estão revoltados após enfrentarem uma segunda e terça-feira caóticas por conta da interdição da ponte do Perequê, que liga Porto Belo e Itapema. A situação da ponte foi considerada de extrema urgência pelo altíssimo risco de ceder e os municípios optaram por interditar pelo medo de uma tragédia. 

AQUI VAI UM ANÚNCIO

O impacto econômico aos comércios da região é enorme e os moradores precisam enfrentar filas quilométricas para conseguirem se deslocar pelas cidades.

Receba Notícias em Tempo Real!

Quer ser o primeiro a saber? Inscreva-se no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Por conta disso, o deputado estadual Emerson Stein de reuniu com o Governador de Santa Catarina para cobrar medidas urgentes, com a instalação de uma ponte provisória do exército, até que a situação seja resolvida.

A reunião ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 20, comandada pelo deputado Emerson Stein, que esteve em reunião no Centro Administrativo do Estado com o Governador Jorginho Melo, acompanhando pelo prefeito de Porto Belo Joel Lucinda, vice-prefeito Ailto Neckel, secretário estadual da Defesa Civil Coronel Armando, presidente do IMA Sheila Meirelles, representantes da Prefeita de Itapema Nilza Simas e defesa civil dos dois municípios. 

Na ocasião, foi solicitado ao Governador que o Estado envie uma equipe de profissionais da Secretaria de Infraestrutura para que seja feito um ensaio técnico para verificar a capacidade de carga que a atual ponte suporta nas condições existentes.

O Governador Jorginho, embarca nesta terça-feira à Brasília para tratar diretamente com o exército sobre a liberação desta ponte móvel.

Vídeos do Logo
Vídeos do Logo

Nossas Colunas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Ultimas

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.