Na tarde deste sábado, 2 de novembro, um homem de 27 anos foi preso no bairro dos Esportes, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, após atropelar dois menores, danificar uma viatura e desacatar os policiais durante a abordagem.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista de um Citröen C4 foi flagrado dirigindo de forma perigosa, com o veículo em más condições — sem o para-choque dianteiro, faróis e com o para-choque traseiro danificado.
Os policiais, que faziam rondas preventivas, tentaram abordar o suspeito usando sinais sonoros e luminosos, mas ele desrespeitou a ordem de parada e continuou realizando manobras arriscadas, colocando pedestres em risco.
Após conseguir conter o motorista, que foi colocado no compartimento de transporte da viatura, o suspeito começou a chutar a viatura e xingar os policiais, chamando-os de “covardes”.
Enquanto o veículo era removido, a equipe foi informada sobre o atropelamento ocorrido na Rua Cascavel, onde as vítimas, dois menores, foram atingidas propositalmente pelo mesmo carro. Além disso, durante a verificação, a guarnição encontrou um Renault Clio e uma residência danificados, possivelmente atingidos pelo Citröen durante a fuga.
O adolescente teve uma fratura exposta na perna direita, enquanto o outro acabou embaixo dos destroços da parede atingida, com suspeita de fratura na tíbia e fíbula (região da canela).
O suspeito foi levado à Polícia Científica de Chapecó para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.