Na noite deste domingo (1º), um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta resultou na morte de Augusto Baader, de 28 anos, no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul.
Augusto, que pilotava uma Honda Pop 100, foi surpreendido por um ciclista de 16 anos que descia a Rua Domingos Rosa na contramão. A colisão foi extremamente violenta, e Augusto não resistiu aos ferimentos, falecendo ainda no local, apesar dos esforços do Samu.
O jovem ciclista, que também se feriu no acidente, foi levado ao hospital e permanece em estado estável, segundo as informações.
Este acidente traz à tona uma dolorosa lembrança para a família Baader. Em 29 de março de 2016, o pai de Augusto, Rolando Baader, então com 54 anos, também perdeu a vida em circunstâncias trágicas. Naquela ocasião, Rolando estava a caminho do trabalho, descendo a mesma Rua Domingos Rosa de bicicleta, quando derrapou e perdeu o controle, colidindo de frente com um caminhão de bombeiros que estava a caminho de uma ocorrência de incêndio. Assim como seu filho, Rolando não sobreviveu ao acidente.
A repetição dessa tragédia devastou ainda mais os amigos e familiares de Augusto, que já haviam enfrentado a dor de perder Rolando de forma semelhante. Em uma homenagem nas redes sociais, um amigo de Augusto expressou o sentimento de perda: “O conheço desde criança, era uma pessoa bondosa e muito querida por todos. Deixará saudades em todos que o conheceram. Que Deus possa recebê-lo em sua infinita bondade e que possa consolar essa família que hoje chora essa inestimável perda.”