back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaMoradores de rua reclamam da PM: "expulsaram a gente de Itajaí"

Moradores de rua reclamam da PM: “expulsaram a gente de Itajaí”

Segundo relatos preliminares, o grupo foi escoltado pela BR-101, enquanto alegam ter sofrido agressões físicas durante o trajeto até Balneário Camboriú
Compartilhar:
Divulgação

Na madrugada desta terça-feira (31), cerca de 40 pessoas em situação de rua em Itajaí, Santa Catarina, afirmam ter sido expulsas e agredidas por policiais do Pelotão de Policiamento Tático (PPT). Segundo relatos preliminares, o grupo foi escoltado pela BR-101 até o km 127, enquanto alegam ter sofrido agressões físicas durante o trajeto até Balneário Camboriú.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

As secretarias de Assistência Social e Abordagem de Balneário Camboriú e Itajaí também se manifestaram sobre o ocorrido. Amarildo, coordenador da abordagem social de Itajaí, informou que uma equipe foi enviada para atender as pessoas afetadas. A maioria delas tem algum tipo de vínculo com a cidade de Itajaí, seja por residência em situação de rua há anos ou por laços familiares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Christina Barrichelo, assistente social de Balneário Camboriú, descreveu a cena como “inusitada” e mencionou que as vítimas falaram de uma suposta “operação Tadeu”, onde 5 a 7 viaturas teriam participado na remoção das pessoas de diferentes bairros de Itajaí. Segundo as vítimas, foram instruídas a ir “literalmente para o inferno, Balneário Camboriú ou qualquer outro lugar”, contanto que não retornassem para Itajaí.

A Polícia Militar e as autoridades locais afirmaram que estão em processo de averiguação. De acordo com o comandante Ciro, não houve ordens ou autorizações para uma operação envolvendo pessoas em situação de rua. Uma nota está sendo preparada e encontra-se sob análise do comando regional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Por sua vez, a secretaria de Assistência Social de Itajaí declarou, em nota, que desconhece o incidente e que está trabalhando para esclarecer a situação, após tomar conhecimento do caso pela imprensa.

Com informações de ND+.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.