back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaMinistro sombra de Lula é flagrado em imagens durante invasão ao Palácio do Planalto

Ministro sombra de Lula é flagrado em imagens durante invasão ao Palácio do Planalto

O general da reserva e ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, entrou no centro de uma polêmica nesta quarta-feira (19) após imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto o mostrarem dentro da sede do Executivo Federal durante a invasão ocorrida em 8 de janeiro deste ano.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO / Redes sociais

O general da reserva e ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, entrou no centro de uma polêmica nesta quarta-feira (19) após imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto o mostrarem dentro da sede do Executivo Federal durante a invasão ocorrida em 8 de janeiro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

G.Dias, como é conhecido, já atuou no comando da segurança pessoal do ex-presidente Lula entre 2003 e 2009, período em que ficou conhecido como a “sombra de Lula”. O militar da reserva é um aliado próximo do presidente Lula e foi anunciado para o cargo em dezembro do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O general entrou para o Exército em 1969 e possui uma vasta carreira militar, tendo ocupado cargos importantes dentro dos governos do PT, como secretário de Segurança da Presidência da República no governo Lula e chefe da Coordenadoria de Segurança Institucional da ex-presidente Dilma Rousseff.

Durante a campanha eleitoral de 2022, G.Dias auxiliou na montagem dos eventos dos quais Lula participou. Em janeiro deste ano, foi revelado pelo Estadão que o GSI, sob o comando do general, dispensou por escrito o pelotão de 36 homens do Batalhão da Guarda Presidencial cerca de 20 horas antes da invasão do Palácio do Planalto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A presença do ministro-chefe do GSI durante a invasão do Palácio do Planalto levantou questionamentos sobre seu papel no episódio e sua responsabilidade na segurança do local. O assunto deve continuar gerando debates e repercussões nos próximos dias.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.