Uma tragédia chocante em Nova Fátima, no norte do Paraná, abalou a comunidade após uma criança de nove anos invadir uma fazendinha educativa e matar brutalmente 23 animais. Coelhos, patos e outros bichos que faziam parte do espaço destinado a atividades recreativas foram vítimas de uma crueldade sem precedentes.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná, o caso, apesar de aterrador, não terá implicações criminais devido à idade do garoto. Por se tratar de um menor de idade, ele não responderá criminalmente pelos atos. As autoridades repassaram o boletim de ocorrência e outras informações ao Conselho Tutelar, que agora está responsável por acompanhar a situação.
As câmeras de segurança registraram o momento em que o menino pulou o muro e, em cerca de quarenta minutos, cometeu uma série de atos de extrema violência contra os animais. Um veterinário que presenciou o resultado do massacre descreveu a cena como inacreditável e de profunda tristeza.
Apesar da gravidade da situação, a legislação brasileira não permite que menores de 12 anos sejam responsabilizados criminalmente, deixando a cargo do Conselho Tutelar a adoção de medidas socioeducativas e de acompanhamento familiar.