back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaMenino de 4 anos é encontrado morto após ser esquecido em van escolar

Menino de 4 anos é encontrado morto após ser esquecido em van escolar

Uma motorista de van escolar, de 52 anos, foi presa em flagrante na Mooca, zona leste de São Paulo, após a morte trágica de um menino de 4 anos. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (18/12) e foi confirmado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). A acusação é de homicídio culposo.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Uma motorista de van escolar, de 52 anos, foi presa em flagrante na Mooca, zona leste de São Paulo, após a morte trágica de um menino de 4 anos. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (18/12) e foi confirmado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). A acusação é de homicídio culposo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo o relato da motorista à polícia, ela estacionou o veículo na rua João Caetano após deixar as crianças no Centro de Educação Infantil (CEI) Brás/Mooca e se ausentou para outras atividades. Ao retornar para buscar os alunos, percebeu que o menino não se encontrava na escola. Na busca, o corpo da criança foi encontrado debaixo de um dos bancos da van. A motorista então acionou a Polícia Militar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A área foi isolada para perícia e a condutora da van foi detida e encaminhada para a delegacia, sendo posteriormente levada à carceragem do 6°DP (Cambuci).

A Prefeitura de São Paulo, responsável pela administração da escola, expressou consternação e lamentou profundamente o ocorrido. A Diretoria Regional de Educação está acompanhando o caso e um núcleo especializado foi mobilizado para oferecer suporte psicológico à família da vítima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O Departamento de Transportes Públicos (DTP) esclareceu que a van realizava transporte privado e não estava associada ao serviço público. O DTP revogou o Cadastro Municipal de Condutores Escolares (CRMC) das motoristas ligadas ao veículo e a licença da van foi cassada.

A Prefeitura ressaltou que a contratação do transporte escolar privado é realizada diretamente entre o condutor e os responsáveis pelas crianças, sem intermediação do município. O veículo, fabricado em 2015, estava cadastrado e regularizado para transporte escolar privado, com vistoria aprovada em março de 2023 e licença válida até fevereiro de 2024. A documentação das motoristas estava em dia, segundo a administração municipal.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.