back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaMegaoperação contra grande organização criminosa tem BC como um dos alvos

Megaoperação contra grande organização criminosa tem BC como um dos alvos

Mandados de prisão também estão sendo cumpridos em outros municípios do estado, além de uma cidade do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça (22)
Compartilhar:
Divulgação

Nesta manhã de terça-feira (22), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) lançou uma operação ofensiva contra uma grande organização criminosa de Santa Catarina. Com 79 mandados de prisão sendo executados em diversas cidades, como Balneário Camboriú, a Operação Sodalitas Finis busca desmantelar uma rede acusada de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A investigação, com origem na 2ª Promotoria da Comarca de Xaxim, aponta para a organização criminosa como autora de uma série de delitos, especialmente concentrados no Oeste catarinense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A lista inclui roubos, homicídios, tráfico de drogas e armas, e até incêndios. Entretanto, os detalhes do inquérito são mantidos sob rigoroso sigilo.

Juntamente com os mandados de prisão, outras 97 ações de busca e apreensão estão sendo realizadas em cidades estratégicas. Além de Balneário Camboriú, cidades como Xaxim, Chapecó, Xanxerê, Joaçaba, Lages e Tubarão também estão no radar da operação. Outras áreas de atuação incluem Águas de Chapecó, Campos Novos, Catanduvas, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Caçador, Barra Velha, Biguaçu, Blumenau, Itajaí, Balneário Piçarras, Ponte Alta, Penha, além das cidades gaúchas de Venancio Aires e Lajeado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Sodalitas Finis”, que evoca o “fim do grupo”, foi o nome escolhido pelo Ministério Público, simbolizando o objetivo principal da operação: interromper as atividades ilícitas da facção em foco.

A coordenação da operação fica por conta do Gaeco, uma força-tarefa composta por diversas instituições, como Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, entre outras. O grupo tem como missão a identificação, prevenção e repressão de organizações criminosas na região.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.