Um assaltante foi encontrado morto após uma tentativa frustrada de roubo em uma lavanderia localizada no bairro Fazenda, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, na noite deste domingo (13). O crime ocorreu por volta das 22h40, quando o indivíduo tentou roubar o celular de uma mulher, que estava no local. De acordo com o relato da vítima à polícia, ela foi surpreendida pelo homem, que lhe tomou o celular. Ao perceber o roubo, ela pediu para que o suspeito devolvesse o aparelho, momento em que ele a ameaçou, dizendo: “Me dá o celular se não tu vai ver só!”.
Após pegar o celular, o criminoso ainda tentou desferir um golpe contra a mulher e roubar uma corrente de bijuteria que estava em seu pé, mas não teve sucesso em retirar o acessório. Em seguida, o homem saiu correndo em direção à rua. Testemunhas que presenciaram a ação criminosa decidiram intervir e perseguiram o assaltante. Ele foi alcançado e imobilizado na rua por populares, que começaram a agredi-lo.
A vítima, após o assalto frustrado, retornou à lavanderia para recolher seus pertences e, quando voltou à rua, o criminoso já estava caído no chão, sem sinais de vida. Nenhum dos agressores foi identificado, pois, ao chegarem os policiais, as pessoas que haviam detido o homem já haviam deixado o local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ao chegarem, constataram o óbito do assaltante. A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram presentes na ocorrência, juntamente com o Instituto Médico Legal (IML), para realizar os procedimentos de perícia.
O assaltante, de apenas 20 anos, era natural de Itajaí e tinha passagens pela polícia por lesão corporal e violência doméstica. O caso segue em investigação, e até o momento, não foi possível identificar os autores das agressões. Felizmente, a vítima do roubo não sofreu ferimentos.