Na manhã desta terça-feira (1º), o Hospital Oase, em Timbó, recebeu um paciente que surpreendeu a equipe médica ao chegar com uma jararaca morta dentro de um frasco.
O homem havia sido picado pela serpente e, em um ato de defesa, golpeou o animal com um pedaço de madeira antes de procurar atendimento médico. Preocupado com a identificação correta do antídoto, ele decidiu levar a cobra consigo.
A equipe do hospital imediatamente acionou os bombeiros militares para que a cobra, de aproximadamente 30 centímetros, fosse devolvida à natureza. No entanto, a jararaca já estava morta quando os socorristas chegaram. O paciente foi prontamente tratado com soro antiofídico e permanece em observação, conforme informou o Hospital Oase.
Embora os detalhes do local exato do incidente e o bairro de residência do homem não tenham sido divulgados, os bombeiros aproveitaram a ocasião para reforçar as orientações em casos de picadas de serpentes. A recomendação é que, sempre que possível, a identificação do animal seja feita por conhecimento prévio, fotos ou, como último recurso, levando a serpente ao hospital.