back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurança“Mãe” mata recém-nascido asfixiado com fita adesiva e joga no lixo

“Mãe” mata recém-nascido asfixiado com fita adesiva e joga no lixo

Criança foi encontrada em lixeira; mãe alegou não querer o filho e é acusada de homicídio qualificado
Compartilhar:
Reprodução

Um bebê foi encontrado morto, enrolado em uma manta e dentro de um saco de lixo, na tarde de segunda-feira (24), em um conjunto comercial no centro de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A mãe da criança foi presa em flagrante pela Polícia Civil, sendo investigada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A Polícia Civil informou que a suspeita, de aproximadamente 40 anos e mãe de outros dois filhos, teria asfixiado a filha com fita adesiva colada entre a boca e o nariz. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

De acordo com o delegado Arthur Reguse, da Delegacia de Homicídios de Canoas, a mulher deu à luz na noite de domingo (23), amamentou a criança e, em seguida, cometeu o crime. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa na manhã de terça-feira (25).

Na segunda-feira de manhã, a mulher foi ao trabalho levando o corpo do bebê em uma sacola. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela chega ao prédio com a sacola no ombro, entra no banheiro e sai vestindo outra roupa. A suspeita abandonou o corpo na lixeira do banheiro antes de se deslocar para a cafeteria onde trabalhava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Seguranças do local encontraram o corpo por volta de 13h e acionaram a Brigada Militar. Inicialmente, acreditava-se tratar de um feto, mas a perícia confirmou que era um bebê completamente formado que chegou a respirar. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) constatou que não se tratava de um aborto.

Após identificar que a mulher trabalhava no prédio e estava grávida, mas apareceu no trabalho sem a barriga, a Polícia Militar a localizou e prendeu em flagrante. Na residência da suspeita, foram encontrados lençóis ensanguentados e sinais de sangue pelo chão, detectados com luminol.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva da mulher, que confessou informalmente o crime, alegando não querer a criança e não ter condições de criá-la. Testemunhas relataram que ela tentava esconder a gravidez com ataduras. O pai da criança não foi localizado.

O delegado Mário Souza, do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), destacou que o cenário dos fatos afasta a tese de abalo emocional devido ao estado puerperal, reforçando a decisão de prisão preventiva.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que gestantes ou mães que desejem entregar seus filhos para adoção devem ser encaminhadas à Justiça da Infância e da Juventude. Desde 2017, o Projeto Entrega Responsável, da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (CIJRS), auxilia mulheres nessa situação.

Com informações de GZH.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.