Na madrugada de sexta-feira (13) para sábado (14), um trabalhador de uma farmácia na Avenida dos Estados, em Balneário Camboriú, viveu momentos de tensão ao ser surpreendido por dois criminosos, um homem e uma mulher. O homem entrou no estabelecimento e, portando uma arma, foi direto ao caixa, enquanto a comparsa roubava mercadorias.
Durante o assalto, o criminoso chegou a perguntar sobre a moto do funcionário, indicando que planejava roubá-la também. No entanto, ao se aproximar da porta de saída, o trabalhador reagiu partindo para cima do criminoso e desferindo uma série de socos. E logo percebeu que a arma usada pelo bandido era falsa.
Mesmo com a tentativa de fuga do assaltante, o trabalhador conseguiu alcançá-lo na rua. Após a imobilização e perceber que o homem estava ferido, o funcionário da farmácia prestou os primeiros socorros, realizando curativos no assaltante. Logo depois, ele acionou a Polícia Militar.
De acordo com o trabalhador, ele realiza treinos de jiu-jítsu no quartel da Polícia Militar, e essa habilidade foi essencial para a reação durante o roubo. Ele estava organizando prateleiras quando os dois criminosos entraram e o ameaçaram de morte, levando-o até o caixa. Graças à sua coragem e preparo, o desfecho não teve vítimas fatais.