back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaJovem em condição de escravidão é resgatado em propriedade de idoso de 70 anos

Jovem em condição de escravidão é resgatado em propriedade de idoso de 70 anos

Nesta segunda-feira (13), um jovem de 25 anos foi resgatado pela Polícia Civil em uma propriedade no interior do município de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. Segundo as autoridades, o rapaz estava vivendo em situação de escravidão na propriedade, onde foi trazido do estado do Pará para trabalhar em uma plantação de eucaliptos.
Compartilhar:
Divulgação

Nesta segunda-feira (13), um jovem de 25 anos foi resgatado pela Polícia Civil em uma propriedade no interior do município de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo as autoridades, o rapaz estava vivendo em situação de escravidão na propriedade, onde foi trazido do estado do Pará para trabalhar em uma plantação de eucaliptos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O proprietário do local, um idoso de 70 anos, foi preso em flagrante pelo crime de redução de pessoa à condição análoga a de escravo.

A vítima foi trazida para Santa Catarina para trabalhar na plantação, mas acabou alojada em um barracão de madeira sem vedação, sem banheiro, sem condições de higiene pessoal e sem utensílios básicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Além disso, não havia energia elétrica e água potável no local, obrigando o jovem a se deslocar até outro ponto da fazenda para beber água em uma “bica” ligada a uma nascente.

O jovem foi obrigado a trabalhar sem descanso, todos os dias, de manhã até a noite, para pagar uma suposta dívida pela “hospedagem” na propriedade.

Ao longo de várias semanas de trabalho, ele recebeu pouco mais de R$ 200 como pagamento, embora a promessa inicial fosse de aproximadamente R$ 6 mil pela empreitada de plantio de milhares de mudas de eucalipto.

As autoridades chegaram até o local após informações encaminhadas pela Secretaria de Assistência Social do município.

O jovem foi resgatado e encaminhado para atendimento médico e assistência social. O dono da propriedade foi preso em flagrante e encaminhado à unidade prisional de Maravilha, onde ficará à disposição da Justiça.

O caso reforça a importância da fiscalização e combate ao trabalho escravo no país, que ainda é uma realidade para muitas pessoas em diversas regiões.

As autoridades pedem para que a população fique atenta e denuncie casos suspeitos de trabalho escravo ou exploração de trabalho humano.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.