back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaJovem é preso em Porto Belo pela suposta prática de discriminação contra negros e judeus

Jovem é preso em Porto Belo pela suposta prática de discriminação contra negros e judeus

Ele praticava os atos criminosos através das redes sociais
Compartilhar:
Reprodução/ G1

Um jovem acusado de fazer apologia ao nazismo e disseminar discurso de ódio contra negros e judeus na internet foi preso preventivamente, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na manhã desta sexta-feira (17), em Porto Belo. O pedido da prisão preventiva foi deferido pela Justiça ao receber a ação penal apresentada pela 40ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital contra o investigado pela suposta prática do crime de racismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De acordo com o Promotor de Justiça Rodrigo Millen Carlin, a investigação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da DEIC, apontou a prática de crimes raciais e de apologia ao nazismo praticados pelo jovem, bem como a sua inclinação ao extremismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Segundo os autos, mesmo após busca e apreensão realizada no curso da investigação policial em sua residência, em agosto de 2022, o jovem, de 19 anos, continuou realizando postagem nas redes sociais com teor nazista, em flagrante afronta e menosprezo às leis.

No notebook do rapaz, apreendido ano passado, há inclusive uma imagem em que o denunciado aparece vestindo uma máscara de caveira, acessório conhecido por ter sido utilizado por indivíduos ao praticarem massacres em escolas, e material demonstrando especial interesse por “ataques terroristas de lobo solitário”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Há nos autos demonstração de condutas extremistas por parte do denunciado, o qual possui fascínio pelo nazismo, sendo certo que, solto, colocará em risco a ordem pública, já que encontrará os mesmos estímulos relacionados às infrações cometidas. É inegável, portanto, a periculosidade do denunciado, sendo imprescindível a decretação de sua prisão preventiva”, considerou o Promotor de Justiça.

Além da prisão preventiva do acusado, o Juízo da 2ª Vara da Comarca de Porto Belo deferiu o pedido da Polícia Civil, com manifestação favorável do Ministério Público, para interdição dos perfis do jovem, nas redes sociais.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.