back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaItajaí vai contratar 245 seguranças armados para proteger escolas e creches

Itajaí vai contratar 245 seguranças armados para proteger escolas e creches

O município de Itajaí, em Santa Catarina, publicou um edital para contratar uma empresa especializada em serviços de vigilância escolar armada. De acordo com o documento, a companhia vencedora deverá disponibilizar 245 vigilantes armados para atuar em turnos nas 121 unidades de ensino da Rede Municipal.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO / Redes sociais

O município de Itajaí, em Santa Catarina, publicou um edital para contratar uma empresa especializada em serviços de vigilância escolar armada. De acordo com o documento, a companhia vencedora deverá disponibilizar 245 vigilantes armados para atuar em turnos nas 121 unidades de ensino da Rede Municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A medida foi tomada em resposta às demandas da comunidade por mais segurança nas escolas e está em linha com outras ações adotadas pela administração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O edital está disponível na modalidade de Pregão Eletrônico do tipo menor preço. A contratação prevê a contratação de 120 profissionais para o período matutino (das 7h às 13h), 120 para o período vespertino (das 13h às 19h) e cinco vigilantes para o período noturno (das 18h às 00h). O custo mensal estimado é de R$ 1,5 milhão, e o contrato inicial terá vigência de 12 meses.

A empresa selecionada deverá oferecer, além da mão de obra, todos os insumos, materiais e equipamentos necessários para a execução dos serviços, de acordo com as especificações e quantitativos estabelecidos nos anexos do edital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A vigilância escolar armada deverá manter sob controle a entrada e a saída de pessoas nas unidades de ensino, realizar rondas nas áreas sob segurança, encaminhar à recepção pessoas estranhas ao convívio da unidade e identificá-las, impedir a entrada de pessoas não autorizadas, atentar para quaisquer atitudes suspeitas na entrada e saída de pessoas, funcionários e alunos e comunicar a Secretaria de Educação e de Segurança Pública.

O edital prevê que os vigilantes devem ter porte funcional e formação em vigilância armada credenciada por uma unidade da Polícia Federal, além de atender a uma série de critérios que comprovem sua capacidade para atuar em unidades de ensino.

A sessão pública de disputa de preços ocorrerá no dia 16 de maio, e as despesas decorrentes da contratação do processo licitatório estão previstas no orçamento de 2023 da Secretaria de Educação de Itajaí.

“Desde o atentado registrado em Blumenau, as rondas nas unidades escolares por parte dos Guardas Municipais estão sendo cumpridas rigorosamente. No entanto, diante do grande número de unidades escolares, percebemos como necessária a contratação de uma empresa especializada para realizar a segurança armada de nossas escolas. O Município já adotou uma série de medidas, como o botão Alerta Escola e a avaliação de risco das unidades, para que toda comunidade escolar se sinta mais segura”, explicou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.