back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaInvasão do MST termina em tragédia com 10 mortos confirmados

Invasão do MST termina em tragédia com 10 mortos confirmados

Nove pessoas perderam a vida em um devastador incêndio no acampamento Terra e Liberdade, localizado na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, na noite de sábado (9). A polícia local instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias deste trágico evento.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Nove pessoas perderam a vida em um devastador incêndio no acampamento Terra e Liberdade, localizado na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, na noite de sábado (9). A polícia local instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias deste trágico evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra reportou que técnicos responsáveis pela instalação da rede de internet no local acabaram provocando uma explosão. O fogo se alastrou rapidamente pela rede elétrica e atingiu os barracos próximos, resultando na morte de três trabalhadores e seis moradores do acampamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen, expressou sua consternação: “Infelizmente, a tragédia é muito maior do que imaginávamos. São dez mortos confirmados, e o número pode aumentar, já que a corrente elétrica se espalhou rapidamente pela área seca do acampamento, atingindo várias pessoas.”

Foram socorridas 37 pessoas, algumas com queimaduras e outras por inalação de fumaça, mas todas já receberam alta hospitalar. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas pela coordenação do acampamento e conseguiram controlar o fogo. A Defesa Civil de Parauapebas, junto com outras autoridades de segurança e emergência, está acompanhando a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O comandante do Corpo de Bombeiros local esclareceu que o incêndio começou durante a instalação de uma rede de internet, quando os técnicos acidentalmente encostaram em um fio de alta tensão, causando a explosão e o subsequente incêndio, que se espalhou rapidamente devido à construção das casas em madeira e cobertas com palha.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Núcleo Avançado da Polícia Científica de Parauapebas, enquanto a comunidade local e autoridades lidam com o impacto e as consequências desta tragédia.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.