Após momentos de angústia e desespero, João Vicente, de 65 anos, morador da Praia de Armação, em Penha, foi finalmente localizado na manhã desta quarta-feira (14).
O idoso, que havia desaparecido na manhã do dia anterior, foi avistado caminhando desorientado pelo acostamento da BR-101, no sentido Florianópolis, no bairro Canhanduba, em Itajaí, próximo a uma empresa localizada no km 125.
Funcionários da empresa notaram que João parecia desorientado e estava vomitando. Preocupados com sua condição, eles acionaram os bombeiros, que prontamente o socorreram e o encaminharam para a UPA do bairro Cidade Nova para receber atendimento médico.
Os familiares de João Vicente, que estavam em estado de apreensão desde o desaparecimento, foram informados da localização e aguardam a finalização dos atendimentos médicos para levá-lo de volta à sua residência em Penha.
A comunidade local se mobilizou de maneira exemplar para ajudar nas buscas desde o desaparecimento. Segundo a família, João havia tido problemas mecânicos com seu veículo e recebeu uma carona até a Policlínica Municipal, onde tinha uma consulta marcada. Após desembarcar na clínica, ele desapareceu, causando grande preocupação entre os familiares.
O desaparecimento foi registrado na tarde de terça-feira (13) e, apesar de várias pistas e avistamentos, João só foi localizado na manhã de hoje. A família agora respira aliviada e agradece a todos que se envolveram nas buscas e ajudaram na localização do idoso.