Na manhã deste domingo, 1º de setembro, um grave acidente no km 668,1 da BR-376, na altura de Guaratuba/PR, no sentido Santa Catarina, paralisou completamente o tráfego na região.
O acidente, que envolveu cinco caminhões, resultou na morte de um homem de 74 anos, ocupante de um dos veículos que pegou fogo após a colisão.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito já apresentava lentidão por volta das 10h40 devido ao alto fluxo de veículos. O acidente ocorreu quando um bi-trem carregado de saibro não conseguiu frear a tempo e colidiu com os veículos à sua frente, desencadeando um engavetamento. Como consequência, o bi-trem tombou e pegou fogo, causando um incêndio que se alastrou pela pista.
O impacto da colisão foi tão forte que, dos cinco caminhões envolvidos, três sofreram danos significativos. O acidente aconteceu cerca de 800 metros após uma área de escape, e as chamas de uma carreta de nove eixos em chamas mostravam a gravidade do ocorrido.
As equipes da Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela rodovia, estão trabalhando no local para controlar o incêndio e liberar a via. No entanto, até o momento, não há previsão para a normalização do tráfego. O bloqueio da pista causou um congestionamento de 5 km, agravando ainda mais a situação para os motoristas que trafegam pela BR-376.