back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaIdosa que ateou fogo em ex-companheiro é condenada em SC

Idosa que ateou fogo em ex-companheiro é condenada em SC

Um crime passional resultou na condenação de uma mulher de 70 anos pelo Tribunal do Júri da comarca de Garopaba na última quinta-feira (22/6). A acusada foi considerada culpada pelo homicídio qualificado de seu ex-companheiro, de 71 anos. O crime ocorreu em fevereiro de 2018.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

Um crime passional resultou na condenação de uma mulher de 70 anos pelo Tribunal do Júri da comarca de Garopaba na última quinta-feira (22/6). A acusada foi considerada culpada pelo homicídio qualificado de seu ex-companheiro, de 71 anos. O crime ocorreu em fevereiro de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De acordo com a acusação, a mulher, munida de uma garrafa contendo um litro de álcool, dirigiu-se à casa do ex-companheiro. A vítima estava cozinhando quando a acusada lançou sobre suas costas aproximadamente metade do conteúdo da garrafa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O fogo do fogão rapidamente se alastrou pelo corpo do homem. Ele foi resgatado e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu 13 dias após o ataque.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A defesa da ré argumentou pela semi-imputabilidade, alegando que a acusada era parcialmente capaz de entender o caráter ilícito de seu ato. Considerando essa alegação, o júri sentenciou a mulher a uma pena de dez anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado. O crime foi qualificado por ter sido cometido com emprego de fogo e por dificultar a defesa da vítima.

Além disso, foi aplicada uma causa especial de aumento de pena, considerando que a vítima tinha mais de 60 anos. A decisão ainda pode ser recorrida ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). (Ação Penal 0000327-56.2018.8.24.0167)

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.