Uma idosa de aproximadamente 79 anos morreu queimada após um incêndio que atingiu um apartamento no centro de Florianópolis na madrugada desta terça-feira (10). O fogo teve início em um imóvel localizado no 11º andar de um edifício na Rua Felipe Schmidt, sendo percebido à distância devido à sua intensidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas viaturas para o local, uma delas equipada com cerca de 5 mil litros de água e outra com capacidade para 10 mil litros. Ao chegar, a equipe realizou a evacuação do prédio e iniciou o combate às chamas.
O apartamento afetado estava tomado por fumaça densa, que dificultava a visibilidade e aumentava a temperatura. O foco do incêndio foi encontrado em um dos quartos do imóvel, mas as causas ainda serão investigadas por uma perícia que será conduzida pelos bombeiros.
A vítima foi retirada sem sinais vitais e, segundo os bombeiros, a suspeita é que tenha falecido em decorrência da inalação da fumaça. O corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que fará os exames necessários.