Na manhã deste sábado (31), um homem de 30 anos, natural de Porto Alegre, foi encontrado morto após sofrer uma possível parada cardiorrespiratória causada pelo consumo de cocaína.
O caso ocorreu por volta das 05h30, quando o indivíduo chegou ao local em um GM Kadetti e permaneceu dentro do veículo por aproximadamente meia hora.
Segundo uma testemunha, o homem saiu do carro consumindo cocaína e, logo em seguida, começou a passar mal. Apesar de ter recusado ajuda oferecida por pessoas próximas, ele voltou a se sentir mal minutos depois e caiu desacordado no chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar, constatou o óbito. A equipe médica indicou que a causa da morte foi, possivelmente, uma parada cardiorrespiratória, notando que o indivíduo apresentava sinais visíveis de uso de cocaína, como o nariz esbranquiçado.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para a ocorrência às 07h53, após a solicitação ser encaminhada pela central de emergência dos Bombeiros.
A Polícia Científica esteve no local e conduziu o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que confirmarão a causa exata da morte.