Dois dias após as chacina na creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, onde quatro crianças foram brutalmente assassinadas, um crime bárbaro foi registrado na noite desta quinta-feira (6) em São Paulo. Um homem invadiu um hospital e feriu seis pessoas a facadas. O caso aconteceu em Américo Brasiliense e a ação rápida da Polícia Militar não deixou que a situação evoluísse para algo parecido com o que houve no estado de Santa Catarina. Desta vez, o óbito registrado foi o do autor do crime.
De acordo com a Polícia Militar, o agressor chegou nervoso ao hospital e foi atendido por um médico. Em seguida, ele sacou uma faca e atacou seis pessoas que estavam na unidade. Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local no momento em que o homem tentava esfaquear outra pessoa, e um policial iniciou uma negociação para libertar a vítima.
A refém conseguiu se afastar e o policial efetuou disparos que imobilizaram o agressor, evitando mais vítimas. As seis pessoas feridas foram socorridas e não correm risco de vida, enquanto o autor do ataque morreu em decorrência dos ferimentos.
O major Alan, responsável pela ação, informou em entrevista coletiva que o agressor era usuário de drogas na cidade e já causava problemas. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a pronta ação da polícia evitou um desfecho ainda mais trágico.