back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaHomem é preso após estuprar filha de 12 anos quase todos os dias em Barra Velha

Homem é preso após estuprar filha de 12 anos quase todos os dias em Barra Velha

Em entrevista, o delegado de Barra Velha, Procópio Batista Silveira Neto, afirmou que a adolescente de 12 anos que deu à luz a um bebê de seis meses em Joinville, na Maternidade Darcy Vargas, sofria violência sexual desde os nove anos pelo próprio pai em Barra Velha.
Compartilhar:
Reprodução/ redes sociais

Em entrevista, o delegado de Barra Velha, Procópio Batista Silveira Neto, afirmou que a adolescente de 12 anos que deu à luz a um bebê de seis meses em Joinville, na Maternidade Darcy Vargas, sofria violência sexual desde os nove anos. Abusos eram cometidos pelo próprio pai, em Barra Velha. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo a autoridade, a adolescente foi ouvida no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e na delegacia de polícia, mas apresentava versões conflitantes, o que acabou prejudicando a Polícia Civil durante a investigação. Mais versões difusas sobre o caso vieram à tona, como o relato da mãe da madrasta. Segundo o delegado, uma hora ela “afirmava que a madrasta sabia dos estupros, que ouvia e via, que a própria menina falava que estava sendo abusada, enquanto outras vezes a mulher apenas permanecia em silêncio”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“A gente só teve a prova conclusiva do crime quando chegou o exame de DNA comprovando a paternidade da criança”, explicou o delegado Procópio. Além disso, conforme as investigações, ficou comprovado que os abusos ocorriam de forma corriqueira. “O pai chegava em casa, ia para o quarto com a criança, estuprava ela enquanto a madrasta ficava na sala assistindo televisão, fazendo as coisas dela, mas ciente do que estava acontecendo”, pontuou.

Ele disse, ainda, que, durante a fase de depoimentos, a família tentava desmerecer a palavra da menor, afirmando que “ela tinha a vida sexual ativa, que era filho de um namoradinho, podia ser de um pedreiro”. Contudo, o delegado pontua que as provas testemunhais demonstram que o crime acontecia dentro de casa e com o consentimento do pai e da madrasta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Por causa de todas as versões, tivemos muita cautela para chegar a uma conclusão e ela veio com a prova do DNA que demostrou que o bebê é do pai da menina, que agora é avó e pai”, afirmou Procópio. 

MADRASTA TEM INTENÇÃO DE ASSUMIR O BEBÊ

O crime chegou ao conhecimento das autoridades através da jovem que, após desentendimento com o pai, denunciou os abusos ao Creas da cidade, em seguida, o Centro entrou em contato com a Polícia Civil, que logo deu início às investigações. Após a conclusão, o delegado encaminhou o inquérito à justiça, pedindo pela prisão do pai e da madrasta da menina. Outra informação que chegou à Polícia Civil é que a mulher teria afirmado que possui a intenção de assumir a maternidade da filha da vítima. 

A justiça acatou o pedido e os dois foram presos na quarta-feira (20), em Barra Velha. Ambos responderão por estupro de vulnerável. Inicialmente, a prisão foi em flagrante, mas foi convertida nesta quinta-feira (21) em preventiva. A mulher também pode ser denunciada por ter convivido no ambiente, ter conhecimento do crime e não fazer nada. O filho da madrasta, que é fruto de outra relação, está sob a guarda do pai biológico. 

Inicialmente, a adolescente e o bebê foram encaminhados para um abrigo e, agora, já estão em outro estado, onde residem parentes da falecida mãe da jovem. 

Com informações do Portal ND+

Autora: Ludmila Lopes

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.