No final da tarde desta segunda-feira (05), por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada no bairro Carmelo, em São João Batista, após o relato da mãe de uma menina de 10 anos.
De acordo com a denúncia, a criança vinha sendo vítima de abuso por parte do padrasto há aproximadamente quatro anos. Além disso, foi revelado que o suspeito também teria abusado da prima da vítima, uma menina de 12 anos, no último final de semana.
Os policiais militares dirigiram-se à residência do casal e efetuaram a abordagem do acusado, um homem de 56 anos natural de Praia Grande/SC. Após os procedimentos padrão, ele foi conduzido até a delegacia de polícia de plantão na cidade de Brusque para as devidas providências legais.
Durante todo o atendimento da ocorrência, as crianças contaram com o apoio do Conselho Tutelar, que dará suporte para encaminhamento aos exames necessários.
As autoridades competentes seguirão com a investigação para garantir que a justiça seja feita e que as vítimas recebam o apoio necessário para superar essa situação traumática.