Um homem de 26 anos foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (21), na BR-101 em Joinville, tentando fugir após ser flagrado com 61,8 quilos de pasta base de cocaína em seu veículo.
Durante uma fiscalização de rotina, os policiais rodoviários federais solicitaram a parada do Nissan/Versa placas de Barra Velha, mas o motorista acelerou em direção a um PRF, quase o atropelando.
Após abandonar o veículo e tentar fugir pela vegetação de um barranco, o homem acabou sendo capturado com várias escoriações pelo corpo causadas pela queda no barranco e no asfalto. Ao fazer uma vistoria no carro, os policiais encontraram compartimentos ocultos no painel, portas e banco traseiro, onde foram encontrados diversos tabletes de pasta base de cocaína.
O suspeito não possuía carteira de habilitação e afirmou que pegou o carro em Curitiba e receberia pagamento para entregá-lo em Itajaí. A quantidade de pasta base de cocaína apreendida equivale a aproximadamente 7,3 milhões de reais, um grande prejuízo para o crime organizado.
O envolvido foi levado para a Delegacia de Polícia de Joinville, onde vai responder por tráfico de drogas e direção perigosa. A ação da PRF contribui para a segurança pública e para a desarticulação do tráfico de drogas na região.