back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaHomem é condenado a 30 anos por matar morador de Florianópolis para roubar fios de poste

Homem é condenado a 30 anos por matar morador de Florianópolis para roubar fios de poste

Decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Crime aconteceu em outubro de 2022
Compartilhar:
Divulgação

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu manter, por unanimidade, a pena de 30 anos de reclusão em regime fechado para um homem que cometeu latrocínio em Florianópolis, em outubro de 2022. O crime aconteceu quando o acusado tentava roubar fios de cobre das linhas de internet e telefonia em uma rua da cidade e foi flagrado por um morador, que o reconheceu como autor de um furto anterior em sua residência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Ao perceber o crime em andamento, a vítima, armada com um facão, tentou impedir a ação do infrator. Durante a luta corporal, o acusado usou o fio de cobre que pretendia furtar para desarmar a vítima, e com o facão, a atingiu, causando sua morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O autor do crime foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança, que registraram sua fuga, e pelo reconhecimento de testemunhas oculares, incluindo a viúva e um vizinho da vítima. Em recurso ao TJ, o réu solicitou absolvição por falta de provas ou redução da pena, mas nenhum dos pedidos foi acolhido. O desembargador relator destacou que o réu possui cinco condenações definitivas, caracterizando reincidência, ao justificar a manutenção da pena (Apelação Criminal n. 5113392-46.2022.8.24.0023/SC).

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.