back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaGolpe do aluguel em Tijucas deixa centenas de vítimas: "perdi meu dinheirinho"

Golpe do aluguel em Tijucas deixa centenas de vítimas: “perdi meu dinheirinho”

Uma das vítimas conta que deixou de comprar gás para pagar e 'reservar' o imóvel: "agora, não tenho como cozinhar para minhas crianças"
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Com um crescimento em alta, Tijucas tem atraído muitos buscando emprego e novas oportunidades. O município, que hoje possui cerca de 1.000 vagas de trabalho abertas, tem sido palco de um número alarmante de golpes do aluguel, deixando centenas de vítimas desamparadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Muitos desses indivíduos se mudam para a cidade sem ter a certeza de onde vão residir, buscando rapidamente um lugar para alugar ao chegar – seja casa, apartamento ou kitnet. Sem o conhecimento adequado ou recursos para encontrar aluguéis de forma segura, muitos recorrem a locais menos confiáveis, como grupos de ‘Desapego’ no Facebook.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O golpe é relativamente simples: o golpista apresenta o imóvel por meio de vídeos e fotos, exigindo um pagamento adiantado para reservar a propriedade. Quando a vítima chega para se mudar, descobre que caiu em um golpe. Infelizmente, essa é uma história contada quase que diariamente na Delegacia de Polícia Civil de Tijucas, onde vítimas desse e de outros golpes relacionados às redes sociais registram suas ocorrências.

Uma das vítimas que amargou o ‘Golpe do Aluguel’ em Tijucas é Andriela Noronha. Após ‘reservar’ uma casa para alugar em Tijucas, Andriela recebeu a resposta de que outras ‘cinco pessoas’ também estavam ‘reservando’ o mesmo local. Todavia, logo em seguida, foi bloqueada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Tenho dois filhos pequenos e esse dinheirinho faz muita falta. Perdi R$ 400, pra alguns pode não ser muita coisa, mas pra mim foi o que faltou para comprar gás e poder cozinhar. Só tive dinheiro pra comprar o casco do botijão”, desabafou a mulher. 

Uma alternativa segura em Tijucas é a Golden Imóveis, uma imobiliária de confiança que atua na região há anos e tem seis unidades. A empresa usa um sistema de garantia locatícia para os aluguéis em Tijucas, Porto Belo, Itapema e Bombinhas, substituindo o tradicional calção e a necessidade de um fiador pela responsabilidade de uma seguradora.

Para o proprietário da Golden Imóveis, o empresário Alexsandro da Silva Milke, a segurança é uma prioridade. “Nosso objetivo é fornecer um serviço de confiança para aqueles que buscam um lugar para chamar de lar. Nosso sistema de garantia locatícia foi adotado justamente para proteger os inquilinos de golpes e garantir que eles se sintam seguros ao escolher nossos serviços”, disse Alexsandro.

Em vista destas garantias e da credibilidade da Golden Imóveis, a empresa tem se consolidado como uma das principais referências imobiliárias da região. Para buscar mais informações e consultar imóveis disponíveis em Tijucas, clique aqui ou entre em contato pelo WhatsApp (48) 2013-5050.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.