back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaGolpe de falsos precatórios mobiliza autoridades de três estados e acaba em diversas prisões

Golpe de falsos precatórios mobiliza autoridades de três estados e acaba em diversas prisões

Ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina no Rio de Janeiro e no Ceará. Nesta quarta (12), foram executados dez mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva
Compartilhar:
Divulgação/ Polícia Civil

Duas pessoas foram presas no Rio de Janeiro na manhã de terça-feira (11) pela Polícia Civil de Santa Catarina, sob suspeita de envolvimento em um golpe de falsos precatórios que causou prejuízos de mais de R$3 milhões para as vítimas. A ação, denominada “Operação Alvará Fake”, continuou nesta quarta-feira (12), com a execução de dez mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva no Ceará, especificamente nas cidades de Pacatuba, Maracanaú e Cascavel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram que os suspeitos contactavam as vítimas se passando por advogados de grandes escritórios de advocacia e magistrados catarinenses, alegando que elas tinham precatórios a receber. Para liberar o suposto valor, era solicitado o pagamento antecipado de taxas e emolumentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Os documentos utilizados no golpe portavam o símbolo do Poder Judiciário Catarinense e informações de processos verdadeiros, dando credibilidade à fraude. Além de Santa Catarina, o esquema também fez vítimas em outros estados.

A Operação Alvará Fake foi coordenada pela Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de Santa Catarina (DEIC) em parceria com o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Teve também o apoio das Polícias Civis do Rio de Janeiro e Ceará, demonstrando uma eficaz colaboração inter-estadual no combate a crimes de grande proporção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Os investigadores continuam a analisar dispositivos eletrônicos apreendidos durante a operação, a fim de identificar outros possíveis envolvidos neste esquema de fraude de precatórios. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.