back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaGaúcho é encontrado morto após ataque em Israel

Gaúcho é encontrado morto após ataque em Israel

Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, era natural de Porto Alegre
Compartilhar:
Reprodução/ Internat

Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, natural de Porto Alegre, foi confirmado morto pelo Itamaraty após o ataque do grupo islâmico Hamas a uma rave em Israel no último sábado (7). O gaúcho residia em Tel Aviv há cerca de sete anos e foi uma das vítimas do evento trágico que ainda deixou outros brasileiros desaparecidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O jovem havia postado em suas redes sociais sobre o bombardeio enquanto buscava abrigo em um bunker. Antes do ataque, Glazer tinha finalizado seu tempo de serviço militar, obrigatório em Israel, e trabalhava como entregador. Ele também teve passagens como editor de vídeos e designer de propagandas animadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A namorada de Ranani, Rafaela Treistman, estava com ele no momento do ataque e descreveu os instantes de terror. Ela lembra da confusão e da dificuldade de encontrar Ranani após a explosão.

Ainda no contexto do ataque, Bruna Valeanu, 24 anos, nascida no Rio de Janeiro, e Karla Stelzer, também carioca, estão entre os desaparecidos. Bruna reside em Petah Tikva desde 2015 e estuda na Universidade de Tel Aviv, enquanto Karla estava acompanhada de seu namorado israelense, Gabriel Azulay, que também se encontra desaparecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Após o ataque, o grupo Hamas emitiu ameaças, prometendo retaliações com base nos bombardeios de Israel contra a Faixa de Gaza. Estima-se que aproximadamente 150 israelenses estejam sendo mantidos como reféns pelo grupo.

O conflito entre Israel e Hamas intensificou-se nas últimas semanas, gerando preocupação internacional e apelos por uma solução pacífica. A situação permanece tensa na região.

Confira a nota do Itamaraty:

“O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.