Durante uma abordagem na manhã de sábado (26) em Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) interceptou um veículo que transportava seis galos com as patas amarradas, três pintinhos, esporas metálicas e de plástico, além de frascos de medicamentos e seringas.
A ação policial ocorreu após o veículo, com três homens a bordo, parar a cerca de 50 metros do local indicado pela polícia, o que levantou suspeitas.
Os pintinhos foram encontrados em uma caixa de papelão, enquanto os galos estavam amarrados no interior do carro. Durante a abordagem, os ocupantes do veículo apresentaram versões contraditórias sobre a origem e destino das aves, mas alegaram que os animais seriam entregues a um homem em Campo Belo do Sul.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) e a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) foram acionadas para acompanhar o caso. Os animais e os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Lages, onde os procedimentos legais serão tomados.