back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaFilas nos pedágios: limite é de 10 minutos ou tem que ser de graça

Filas nos pedágios: limite é de 10 minutos ou tem que ser de graça

Motoristas não podem ficar mais do que 10 minutos esperando para passar em pedágios de Santa Catarina: "é obrigatório abrir as cancelas"
Compartilhar:
Jornal Razão

O tráfego intenso de veículos no fim de ano nas rodovias de Santa Catarina era algo esperado por todos. Por isso, o PROCON SC já havia alertado as concessionárias sobre as possíveis filas irregulares nas praças de pedágio. É que de acordo com a ANTT, em seus contratos de concessão, o limite máximo para o tamanho das filas é de 300 metros, e o tempo de espera nas praças de pedágios é de 10 minutos em dias comuns.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Nesta terça-feira, filas gigantescas se formaram em Porto Belo e infelizmente muita gente pagou sem necessidade. Este cenário só pode acontecer em caso de situações excepcionais, como manifestações populares e bloqueio de pista devido a acidentes, isso porque são casos de difícil previsão que fogem do controle das concessionárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Em 2022, à época sob gestão do ex-diretor do PROCON de Santa Catarina, Tiago Silva, o órgão flagrou filas desrespeitando estas normas nas praças de pedágio dos municípios de Paulo Lopes e Tubarão. Conforme exige o contrato, o PROCON SC exigiu a abertura das cancelas e a liberação dos motoristas gratuitamente, até que a fila entrasse novamente em regularidade.

“O consumidor é a parte mais frágil nesta situação, é ele quem precisa ficar horas esperando na fila para passar pelo pedágio e o PROCON esta aqui não para ir contra a empresa, mas para defender o direito do consumidor”, explicou o ex-diretor do órgão, Tiago Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Agora, em 2023, infelizmente não se vê nenhum movimento para defender os direitos dos consumidores diante destes absurdos nas rodovias catarinenses. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.