back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaFamílias seguem sem energia um dia após ciclone em SC

Famílias seguem sem energia um dia após ciclone em SC

Cerca de 650 famílias ainda estão sem energia um dia após o ciclone atingir o Litoral Norte do estado
Compartilhar:
Reprodução/ Visor

Um dia após o ciclone extratropical atingir o Litoral Norte de Santa Catarina, 650 famílias ainda estão sem energia elétrica. O evento, que ocorreu na quinta-feira (13), deixou várias cidades com mais da metade de suas residências no escuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em Itapema, até a manhã desta sexta-feira (14), 118 unidades consumidoras permanecem sem energia elétrica. Itajaí e Balneário Camboriú também registram desabastecimento, com 100 e 103 residências respectivamente sem energia. Navegantes contabiliza 71 residências sem luz. As cidades de Porto Belo e Bombinhas, igualmente atingidas, juntamente com Tijucas, relatam 258 imóveis sem fornecimento de energia elétrica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Fora do Litoral, nas cidades de Urupema, Jacinto Machado, Painel e Coronel Martins, mais de 50% das residências continuam sem energia, somando mais de 3.200 casas. No total, Santa Catarina registra mais de 25.670 unidades consumidoras sem energia elétrica até as 10h30 da manhã de sexta-feira (14).

Na quinta-feira (13), o ciclone extratropical causou um apagão que afetou mais de 100 mil unidades consumidoras em 10 cidades da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Segundo a Celesc, as cidades mais atingidas foram Bombinhas, Porto Belo e Itapema, onde mais da metade das residências ficaram sem energia. Itajaí e Balneário Camboriú também foram duramente afetadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

As interrupções de energia foram causadas por árvores, galhos e outros materiais que foram lançados contra a fiação elétrica devido aos fortes ventos do ciclone. O fenômeno arrancou árvores, derrubou placas e espalhou materiais de construção pelas ruas.

Com informações de Visor Notícias

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.