back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaFamília de mulher degolada consegue a guarda do filho mais velho

Família de mulher degolada consegue a guarda do filho mais velho

A criança estava com os avós paternos, mas a decisão foi revertida na noite desta sexta-feira (29)
Compartilhar:
Reprodução/ NSC Total

A família da mulher de 23 anos que fui degolada juntamente ao seu filho, de apenas três meses, em Blumenau, no Vale do Itajaí, conseguiu a guarda provisória do filho mais velho da vítima na noite desta sexta-feira (29). O advogado da família, Paulo Fernando Gruber, confirmou a informação à imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A criança foi a única que sobreviveu após o ataque do pai, Kelber Henrique Pereira, que assassinou sua mãe, Jéssica Ballock, e seu irmão recém-nascido, Théo Pereira. As duas vítimas foram encontradas em um quarto, sendo o bebê morto na cama e a mulher caída no chão. A Polícia Civil afirma que ele é responsável pelas mortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Kelber foi encontrado no interior de São Paulo, na última terça-feira (26) e segue preso enquanto aguarda transferência para Blumenau. Ao ser indagado, o suspeito admitiu ter cometido os homicídios, sendo o registro feito através de uma gravação. A defesa dele não foi encontrada pela imprensa.

A criança está em Munhoz, cidade de Minas Gerais. A Justiça do estado havia decidido manter, em primeiro momento, a guarda com a avó paterna. Contudo, a família materna pediu à Justiça de Blumenau se manifestar acerca da decisão, e, em decisão conjunta com o Ministério Público, a guarda foi revista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Deram uma decisão que a competência é de Blumenau. Determinou a guarda provisória dos avós maternos, pediu que a criança fosse entregue voluntariamente num prazo de 24 horas para os avós maternos e encaminhou a decisão para Minas Gerais”, relatou o advogado.

A decisão foi divulgada por volta das 18h desta sexta, fazendo com que o processo fosse encaminhado de Minas Gerais para Santa Catarina.

“Ou seja, aquela decisão inicial foi declarada incompetente e prevaleceu a decisão de Blumenau”, explicou Gruber.

Gruber explicou os próximos passos e afirmou ainda não ter notícias do menor.

“Não tenho a informação se o menino vai ser entregue de forma voluntária aos avós maternos. Como a advogada [da avó paterna] ainda não fez contato, processualmente a senhora [avó paterna] não foi intimada da decisão. A partir do momento em que ela for intimada, tem o prazo de 24 horas para entregar a criança de forma voluntária. Se não entregar, o juízo faz um mandado de busca de apreensão”, informou.

DISPUTA PELA GUARDA

Depois da prisão do agressor, dois pedidos de guarda provisória da criança foram feitos simultaneamente, conforme a Polícia Militar de Minas Gerais informou à imprensa. Cada um foi feito por parte da família e em comarcas diferentes.

As duas partes receberam decisões favoráveis na quinta-feira (28), entretanto, prevaleceu o pedido dos parentes paternos, que receberam um parecer da Justiça de MG mais cedo. Antes disso, a criança estava sob os cuidados do Conselho Tutelar.

A família materna do menino, que entrou com o pedido pela justiça de Blumenau, conseguiu reverter a decisão ao seu favor nesta sexta.

Com informações de NSC Total

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.