back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurança“Fake news” sobre homem linchado até a morte era notícia falsa

“Fake news” sobre homem linchado até a morte era notícia falsa

Polícia descarta fake news em caso de homem espancado
Compartilhar:
Reprodução / Redes sociais

Na quinta-feira (11), a polícia iniciou uma nova linha de investigação no caso do espancamento de Osil Vicente Guedes. Anteriormente, as investigações apontavam para o crime motivado por fake news sobre roubo, mas agora a Polícia Civil do Guarujá acredita que o crime possa ter sido motivado por questões passionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De acordo com o delegado Rubens Eduardo Barazal, as novas evidências descartam a hipótese de motivação por fake news. Ele informou que muito provavelmente o crime ocorreu devido a problemas no relacionamento que Osil tinha com sua ex-namorada, e um ex-cunhado dela está entre os agressores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Três suspeitos de espancar o empresário já foram identificados pela polícia, sendo que um deles teve a prisão preventiva decretada e a segunda está em análise. A prisão do terceiro suspeito, que foi recentemente identificado, deverá ser solicitada em breve.

O delegado relatou que houve uma primeira agressão a Osil quando ele foi até a casa de sua ex-namorada, um ou dois dias antes do espancamento. Segundo o relato, ele invadiu a clínica dela, que é psicóloga, e cometeu agressões e danos materiais. Ao sair do local, ele sofreu o primeiro espancamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O caso envolveu três fases de investigação. A primeira fase tratou da questão das fake news sobre o roubo da motocicleta. A segunda fase consistiu na identificação direta dos autores com base nas evidências do crime. Já a terceira fase descartou a motivação anterior e concentrou-se no conflito com a ex-namorada.

O irmão de Osil procurou a polícia na segunda-feira (8) para informar que a vítima já havia sido agredida a mando da ex-mulher.

Segundo informações do g1, a agressão anterior ocorreu um dia antes do falecimento do empresário, que era dono de uma empresa de reciclagem. O proprietário da motocicleta chegou a afirmar que havia emprestado o veículo para a vítima.

O depoimento foi realizado no 2º Distrito Policial de Guarujá. O irmão teve acesso ao celular de Osil e descobriu sobre uma briga com a esposa, tendo acesso a um áudio informando que a vítima havia sido agredida a mando da mulher, o que foi o motivo da última briga entre a psicóloga e Osil. 

No caso em questão, Osil foi agredido por pessoas desconhecidas na rua, que o acusaram de ter roubado uma motocicleta. Testemunhas informaram à polícia que as agressões começaram após alguém gritar “pega ladrão”. O ataque foi registrado em vídeo e ganhou repercussão nas redes sociais no último fim de semana

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.