back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaFake news: agente de saúde presa em Tijucas não está recebendo salário

Fake news: agente de saúde presa em Tijucas não está recebendo salário

Repercutiu a informação de que a agente de saúde de Tijucas, presa por aplicar golpes em idosos, estaria recebendo salário. A informação é falsa, conforme apurado pelo JR
Compartilhar:
Luan Lucas Lopes / VipSocial

Nesta terça-feira, Tijucas foi surpreendida com a notícia de que a agente de saúde acusada de aplicar golpes em vários idosos da cidade estaria recebendo salário, apesar de ter sido presa e atualmente responder processo criminal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Todavia, o Jornal Razão apurou que a notícia é falsa. Desde quando houve a prisão, a prefeitura tomou todas as medidas cabíveis, até mesmo porque a própria justiça determinou que a acusada fosse suspensa do funcionalismo público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Conforme informado pelo jurídico da prefeitura, apesar de estar suspensa, ela ainda não foi exonerada: isso porque é necessário que, primeiro, haja a devida condenação por parte do judiciário, respaldando, assim, a exoneração da mulher. 

Relembre o caso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Em fevereiro deste ano foi registrado um boletim de ocorrência para noticiar que a mulher aproveitando a condição de Agente Comunitária de Saúde, teria visitado a casa da vítima e solicitado informações e fotos para uma suposta atualização de dados da secretaria de saúde do Município e expedição de nova carteirinha do SUS.

De posse de tais informações, a suspeita teria realizado abertura de contas e contratado empréstimos consignados e nome da primeira vítima noticiante.

Perante o noticiado, instaurou-se imediatamente Inquérito Policial para apurar o crime. Na sequência, outras 4 pessoas compareceram à Delegacia para relatar que também tinha sido vítimas da mesma suspeita.

O Inquérito Policial ainda está em curso e até o presente momento está comprovado que a suspeita teria obtido vantagem financeira em prejuízo das vítimas no montante de 135 mil reais.

Além do pedido de prisão preventiva da golpista, foi representado pelo pedido de afastamento imediato da autora do cargo público, o que foi deferido pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Tijucas.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.