A cidade de Florianópolis vive um verdadeiro cenário de guerra neste sábado (19), com uma escalada de violência entre facções criminosas e uma intensa resposta da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
Em meio à guerra de facções entre o PCC e o PGC, as ruas da Grande Florianópolis estão tomadas por confrontos, incêndios e prisões, resultando em uma operação massiva da polícia.
Leia também: Guerra de facções explode em Florianópolis com tiroteios, prisões e megaoperação da PM
O repórter Hermar Motta, do @scagora, parceiro do Jornal Razão, flagrou o momento em que criminosos envolvidos nos ataques foram presos pela PMSC em uma ação coordenada.
A operação ocorre em meio a bloqueios em diversas rodovias e incêndios de veículos, que têm assustado a população e gerado caos na mobilidade urbana.
Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Razão e fique por dentro das notícias em tempo real.
Empresas de transporte coletivo já anunciaram a desativação temporária de suas linhas de ônibus, temendo novos ataques.
Leia também: Bandidos armados rendem motoristas e incendeiam três carros na BR-101 em Tijucas
A recomendação das autoridades é clara: “Evitem sair de casa”, alertam. Com a crescente tensão e a guerra aberta nas ruas, a segurança da população está em risco. As forças policiais continuam em campo, na tentativa de restaurar a ordem em uma cidade que, neste momento, mais parece uma ‘zona de guerra’.
Leia também: “Foi Deus”, desabafa caminhoneiro após escapar de ‘salve geral’ de facção em Santa Catarina