back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaEx-secretário de Moisés é investigado em operação de fraudes em contratos

Ex-secretário de Moisés é investigado em operação de fraudes em contratos

O objetivo é investigar possíveis irregularidades em contratações realizadas pela Secretaria de Estado da Administração e pelo Porto de São Francisco do Sul durante o governo de Carlos Moisés
Compartilhar:
Divulgação

Nesta sexta-feira (30), operações policiais conjuntas foram deflagradas em Florianópolis, São José, Palhoça e Canoas (Rio Grande do Sul) com o objetivo de investigar possíveis irregularidades em contratações realizadas pela Secretaria de Estado da Administração e pelo Porto de São Francisco do Sul durante o governo de Carlos Moisés. Em um esforço coordenado, as forças de segurança cumpriram nove mandados de busca e apreensão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A Operação Irmão em Armas, conduzida pela Polícia Civil através da Delegacia de Combate à Corrupção e da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro, foca na contratação, com dispensa de licitação, de um programa de computador de uma empresa de Florianópolis. As investigações indicam que pessoas ligadas à secretaria e ao Porto de São Francisco do Sul, envolvidas na contratação, também tinham vínculos com a Polícia Militar de Santa Catarina. Segundo as autoridades, existem indícios de que o programa sequer tenha sido utilizado no Porto de São Francisco do Sul, causando um prejuízo estimado em cerca de R$ 1.500.000,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Já a Operação Gênesis investiga possíveis irregularidades na aquisição de um sistema chamado “SISTEMA MOBILE”, usado para registrar ocorrências policiais e elaborar termos de ocorrência no local dos fatos. A investigação aponta que licitações para a criação e manutenção do Sistema de Atendimento de Despacho de Emergência da Polícia Militar de Santa Catarina foram manipuladas, incluindo cláusulas restritivas e exigências de certificados de qualificação emitidos pela própria polícia, além de prazos curtos para desenvolvimento do produto.

Entre os alvos das operações está o coronel aposentado da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e ex-secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca, que se declarou inocente por meio de nota emitida por seu advogado. Os dois inquéritos policiais investigam crimes como associação criminosa, corrupção ativa e passiva e fraude em licitação. As operações contaram com o apoio da Delegacia da DEIC, Polícia Científica, 1ª DECOR da Capital e da DECCOR/DEIC do Rio Grande do Sul.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.