back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaEx-prefeito de cidade de SC é condenado a 30 anos de prisão por mandar matar advogado

Ex-prefeito de cidade de SC é condenado a 30 anos de prisão por mandar matar advogado

O crime ocorreu em agosto de 2018 em Guaraciaba, no Oeste do estado
Compartilhar:
Reprodução/ O Município

O ex-prefeito de Xaxim, Cezar Gastão Fonini, foi condenado a 30 anos de reclusão em regime inicial fechado por ser o mandante do assassinato do advogado Joacir Montagna. O crime ocorreu em agosto de 2018 em Guaraciaba, no Oeste de Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O Tribunal de Justiça também determinou que o réu pague R$ 500 mil à família da vítima pelo dano moral sofrido. Já a esposa e ex-vereadora, Maria de Lourdes Fonini, foi absolvida. O Tribunal de Justiça entendeu que Cezar praticou um homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), em 2018, Cezar, que estava preso em Chapecó, decidiu mandar matar Joacir, que atuava como procurador da outra parte em um processo cível em que o réu se sentiu prejudicado financeiramente.

Para colocar o crime em prática, um homem foi contratado e passou a coordenar a ação para matar o advogado. Para isso, contratou um terceiro para execução do homicídio, prometendo pagamento e o fornecimento da arma de fogo. Esse terceiro contatou mais dois homens para executar o crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Na manhã do dia 13 de agosto de 2018, os três homens foram até o escritório de advocacia da vítima, no Centro de Guaraciaba. No local, um deles entrou no estabelecimento, rendeu o advogado e o matou com um disparo de arma de fogo na cabeça.

Os responsáveis pela execução do homicídio já foram condenados pelo crime em 2019. Cezar pode recorrer da sentença, mas foi negado o direito de recorrer em liberdade. O caso reforça a importância da justiça ser feita e dos responsáveis por crimes serem punidos, para que a sociedade possa viver em um ambiente mais justo e seguro.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.