back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaEx-prefeito catarinense é preso de novo

Ex-prefeito catarinense é preso de novo

Ele foi alvo da primeira fase da Operação Mensageiro
Compartilhar:
Reprodução/ arquivo/ divulgação

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou o retorno à prisão de Deyvisson de Souza, ex-prefeito de Pescaria Brava, e sua prisão foi efetivada no fim da tarde desta sexta-feira (26), quando o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deu cumprimento ao mandado judicial de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Laguna. A ação é decorrência da primeira fase da Operação Mensageiro, deflagrada em dezembro de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A decisão restabeleceu a legitimidade da 5ª Câmara Criminal para julgar o caso, atendendo ao recurso do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Inicialmente, a 5ª Câmara Criminal havia decidido pela prisão de Souza após ter sido liberado por uma decisão de primeiro grau. A defesa do ex-prefeito questionou a competência da 5ª Câmara, e o Órgão Especial do TJSC acatou o argumento, declarando seu impedimento para julgar o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O MPSC recorreu, e a 2ª Vice-Presidência do Tribunal reconheceu a legitimidade da 5ª Câmara, restabelecendo a ordem de prisão. Souza, que estava em liberdade provisória desde setembro de 2023, foi preso novamente.

A expedição do mandado de prisão preventiva foi solicitada pela 2ª Promotoria de Justiça de Laguna, em parceria com o GEAC e o GAECO. A prisão preventiva foi restabelecida após a 2ª Vice-Presidência do TJSC admitir o Recurso Especial interposto pela Coordenadoria de Recursos Criminais do MPSC, que suspendeu a decisão do Órgão Especial do TJSC e reafirmou a competência da 5ª Câmara Criminal para julgar o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O ex-prefeito é acusado de envolvimento em um esquema de corrupção relacionado à contratação de serviços de coleta de lixo. 

Até o momento, a defesa do acusado não se manifestou.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.