back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaEntenda o que motivou chuva histórica na Grande Florianópolis e no Litoral Norte

Entenda o que motivou chuva histórica na Grande Florianópolis e no Litoral Norte

Áreas de instabilidade, uma frente fria e a circulação marítima: motivações que levaram municípios a registrarem mais de 100 mm de chuva em apenas um dia
Compartilhar:
Imagem ilustrativa

Entre a tarde de segunda-feira (27) e a madrugada desta quarta-feira (29), áreas de instabilidade, uma frente fria e a circulação marítima resultaram em chuvas históricas afetando especialmente a Grande Florianópolis e o Litoral Norte de Santa Catarina, incluindo Itajaí e Balneário Camboriú. Em Itajaí, foram registrados 156 mm de chuva, equivalente à precipitação esperada para um mês inteiro, em apenas dois dias. Em Balneário Camboriú e Brusque, os índices foram de 137 mm e 100 mm, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Após os episódios de deslizamentos, desabamentos e alagamentos, a previsão é de melhora no clima. Um ciclone sobre o oceano, na altura de Santa Catarina, deve afastar as áreas de instabilidade para o mar, trazendo períodos de sol até domingo (3). Segundo Sergey Araújo, professor responsável pelo Labclima, a semana será marcada por dias com alternância entre céu nublado e períodos ensolarados, com chances de nevoeiros ocasionais e pancadas de chuva ao final da tarde e à noite, principalmente no sábado (2) e domingo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Quanto às temperaturas, elas entrarão em uma tendência crescente a partir desta quarta-feira, com máximas próximas a 29°C e, de quinta-feira (30) a domingo, variando entre mínimas de 19°C a 21°C e máximas de 30°C a 33°C. A próxima semana deverá ter temperaturas mais baixas e condições climáticas mais nubladas com chuvas diárias.

Os ventos serão variáveis, com predominância das direções sudoeste e sudeste, e intensidade variando entre calmaria e brisa leve, com rajadas moderadas a fortes que podem ultrapassar os 30 km/h até domingo. Nas praias, as ondas oscilarão entre as direções leste e sudeste, com tendência de diminuição a partir de quinta-feira, conforme esclarece Sergey.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.