Foi identificado o empresário Rafael Aragão Gonzalez, de 49 anos, como o homem que morreu após ser atropelada por uma lancha na Praia Central de Balneário Camboriú, na manhã desta quinta-feira (17).
O acidente ocorreu enquanto ele nadava próximo à Ilha das Cabras, acompanhado de outro homem, ainda não identificado, que também foi atingido e levado em estado grave para o hospital, onde segue internado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ambos utilizavam boias de natação no momento em que foram atingidos pela embarcação. O outro homem perdeu uma das pernas devido ao impacto. O piloto da lancha realizou os primeiros socorros, aplicando um torniquete para conter o sangramento da segunda vítima.
Rafael era empresário no ramo de barris de carvalho, sendo o fundador de uma das maiores fornecedoras do produto no país. Ele vivia em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, onde comandava a empresa.
O acidente aconteceu em uma área onde as boias de delimitação da distância mínima de segurança para navegação, de 200 metros a partir da arrebentação, ainda não haviam sido instaladas.
Os bombeiros informaram que não foi possível verificar se a lancha estava dentro da distância mínima permitida de 200 metros da arrebentação das ondas. A instalação dessas boias, conforme a corporação, será realizada mais próximo do verão.
A Polícia Civil e a Marinha do Brasil estão investigando as circunstâncias e as responsabilidades pelo ocorrido.
O velório de Rafael Aragão Gonzalez foi marcado para ocorrer em Florianópolis, às 13h desta sexta-feira (18).