back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaEmpresário de SC nas mãos do STF após brincadeira: “cortar cabeça do Lula”

Empresário de SC nas mãos do STF após brincadeira: “cortar cabeça do Lula”

Empresário catarinense será julgado pelo STF após brincadeira em churrasco: “cortar cabeça do Lula”
Compartilhar:
Reprodução / Arquivo pessoal / Jornal Razão

O empresário catarinense Gilberto Sandri enfrentará o crivo do Supremo Tribunal Federal (STF) após a ‘viralização’ de um vídeo de si próprio empunhando uma faca, dizendo que a peça, inscrita com o nome de Jair Bolsonaro e uma imagem do ex-presidente, destinava-se a “cortar a cabeça do Lula”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O empresário de Itajaí gravou um vídeo durante um churrasco e enviou para grupo de amigos até chegar ao ponto de um repórter da Carta Capital, revista on-line de extrema-esquerda, compartilhar exigindo ‘providências’. Agora, o destino de Gilberto estará nas mãos de Alexandre de Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Uma queixa apresentada ao Ministério Público de Santa Catarina levou o caso à Justiça Federal e, posteriormente, ao STF. Alexandre de Moraes, ministro relator das investigações, recebeu o processo neste mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O Ministério Público Federal em Santa Catarina apontou potenciais delitos de ameaça e crime contra o Estado Democrático de Direito, ressaltando a necessidade de investigar a ligação do incidente com ‘ações de milícias digitais bolsonaristas’ e eventos como o ocorrido em 8 de Janeiro.

A repercussão do vídeo motivou posicionamentos de figuras políticas, como o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que expressou repúdio ao conteúdo, classificando-o como uma manifestação do “lado mais sujo do bolsonarismo”.

Após a repercussão, Sandri se retratou imediatamente, explicando que as declarações no vídeo não passavam de uma “brincadeira de mau gosto” e que não tinha a intenção de ferir ninguém.

A defesa de Sandri será conduzida pelo escritório Gasparino Corrêa & Manon Ferreira Advocacia CriminalO empresário poderá responder por acusações graves, incluindo a tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, cujas penas podem variar de 4 a 8 anos, além de incitação ao crime.

“Nosso maior objetivo neste momento é reunir as provas necessárias para esclarecer que este fato não passa de um mal-entendido, para restaurar a reputação de nosso cliente o mais breve possível, porque nunca houve qualquer intenção de praticar um ato criminoso. E acreditamos que, após esclarecidos os fatos, o Supremo Tribunal Federal determinará o arquivamento deste procedimento criminal”, explica o criminalista Gasparino Corrêa.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.