Uma cachorrinha foi atacada por um pitbull no momento que acompanhava sua tutora em uma caminhada no bairro Jardim Progresso, em Tijucas.
Marinês, que vive na cidade há cerca de oito meses, relata que passeava com Ravena, sua cadela de cinco meses, quando o pitbull de uma residência próxima escapou por um portão aberto e atacou o animal.
O ataque deixou Ravena com um corte extenso nas costas e uma pata fraturada. Marinês explica que o tratamento necessário inclui a sutura do ferimento e um exame de raio-x para a fratura, com custos estimados em R$ 600 e R$ 300, respectivamente. “Consegui doações para a consulta, mas ainda preciso de ajuda para o restante do tratamento”, comenta. Marinês, que trabalha e paga aluguel, afirma que atualmente não possui recursos para cobrir as despesas médicas.
A tutora mencionou que tentou contato com os donos do pitbull, mas ainda não recebeu retorno sobre um possível auxílio dos responsáveis pelo pitbull.
Marinês disponibilizou seu PIX (CPF: 092.062.775-70) para contribuições e seu telefone (075 98325-0518) para informações adicionais.
A rua onde o ataque ocorreu é movimentada e com frequência crianças brincam no local o que causa preocupação entre os moradores.