Dois homens foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira (20), em Tijucas, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. As prisões ocorreram durante uma ronda preventiva realizada pela Polícia Militar no bairro XV de Novembro, por volta das 21h40.
Segundo a PM, entre os itens apreendidos estavam uma pistola PT 101 com dois carregadores, 15 munições calibre .40, uma munição calibre .38, 46 gramas de cocaína, 3,800 kg de maconha, três smartphones, dois relógios Invicta, e outros objetos.
Conforme a ocorrência, a operação foi iniciada na Rua José Volinger quando, ao perceber a aproximação da viatura policial, um dos suspeitos tentou fugir. Os agentes conseguiram interceptar um dos sujeitos no final do logradouro.
Durante a abordagem, os agentes encontraram uma porção de maconha no bolso da jaqueta do indivíduo, identificado como M.T. de F., 23 anos, com passagens por tráfico de drogas.
A guarnição já possuía informações de que ele estaria comercializando entorpecentes na área. Quando questionado, o sujeito confirmou que havia mais drogas em seu apartamento. No local, a polícia abordou um segundo homem, M.L. da S., 22 anos. Com ele, foram encontradas cinco buchas de cocaína.
Durante a busca na residência, a guarnição encontrou mais itens ilícitos, incluindo a pistola PT 101, munições, mais drogas, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme, uma faca de cozinha com resquícios de droga, smartphones, relógios e dinheiro em espécie.
Após a apreensão, ambos os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos legais. As identidades dos presos e detalhes das investigações não foram divulgados. O caso continua sob investigação.