back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaDupla é condenada por morte de comerciante em Itapema após se recusar a usar máscaras contra a Covid-19

Dupla é condenada por morte de comerciante em Itapema após se recusar a usar máscaras contra a Covid-19

A vítima teria pedido para que os homens colocassem as máscaras de proteção. Insatisfeitos com a ordem, eles voltaram ao local e mataram o comerciante
Compartilhar:
Arquivo/ imagem ilustrativa

Dois homens foram condenados pelo assassinato de um comerciante em Itapema. O crime aconteceu em março de 2021, quando o proprietário de um mercado pediu aos réus que usassem máscaras de proteção, devido ao avanço da pandemia de Covid-19 na época. Insatisfeitos com a repreensão, a dupla retornou  horas depois e matou a vítima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri julgou procedente a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou os réus por homicídio duplamente qualificado. Um dos réus recebeu uma pena de 17 anos e seis meses de reclusão, enquanto o outro, que já tinha antecedentes criminais por violência, recebeu 21 anos de reclusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A futilidade do motivo para o assassinato – uma discordância sobre o uso de máscaras – e a forma inesperada e violenta do ataque, com o uso de arma de fogo, impossibilitando a defesa da vítima, foram determinantes para a soma das penas dos réus.

O crime ocorreu durante o pico da pandemia de Covid-19, quando as normas sanitárias determinavam o uso obrigatório de máscaras para a prevenção da doença. No caso, um dos condenados ficou no carro enquanto o outro atirou quatro vezes na vítima, causando sua morte.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.