back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaDiretora e professora são condenadas por abusos contra crianças

Diretora e professora são condenadas por abusos contra crianças

Em um julgamento marcante em Santa Catarina, a diretora e uma professora de uma creche foram condenadas por tortura física e psicológica contra crianças. As condenações, que somam quase 19 anos de prisão, abrangem incidentes ocorridos entre 2016 e 2022 em uma cidade do Litoral catarinense.
Compartilhar:
Divulgação / ND mais

Em um julgamento marcante em Santa Catarina, a diretora e uma professora de uma creche foram condenadas por tortura física e psicológica contra crianças. As condenações, que somam quase 19 anos de prisão, abrangem incidentes ocorridos entre 2016 e 2022 em uma cidade do Litoral catarinense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A investigação, desencadeada por denúncias anônimas e vídeos enviados por outros profissionais da creche em julho de 2022, revelou que pelo menos 19 crianças sofreram maus-tratos nos turnos matutino e vespertino. Os relatos chocantes de tortura e abuso levaram à ação rápida das autoridades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A dona da creche, que também atuava como diretora, recebeu a maior parte da pena: 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, e 9 anos e 2 meses de detenção, em regime semiaberto. Ela foi condenada por tortura, maus-tratos e por submeter crianças a situações de vexame e constrangimento.

Por outro lado, a professora envolvida, condenada exclusivamente por maus-tratos, teve uma pena mais leve, fixada em 8 meses e 26 dias de detenção em regime aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

As duas foram absolvidas da acusação de lesões corporais, devido à insuficiência de provas. O processo, devido à sua natureza sensível e ao envolvimento de menores, tramita em segredo de justiça.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.