back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaDetentos tinham ‘Wi-Fi’ dentro de cadeia de SC, descobre GAECO

Detentos tinham ‘Wi-Fi’ dentro de cadeia de SC, descobre GAECO

Operação ‘Sem Conexão’ foi deflagrada nesta segunda-feira (22) para interceptar o sinal de internet
Compartilhar:
Reprodução / Internet

Detentos do Complexo Prisional de Chapecó, no bairro Efapi, foram flagrados utilizando um sinal de internet Wi-Fi ilegal, fornecido por meio de uma antena de longo alcance instalada em uma residência nas proximidades da prisão. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) identificou a operação ilegal e, em resposta, deflagrou a operação ‘Sem Conexão’ na tarde de segunda-feira (22).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A ação, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em apoio à 14ª Promotoria de Justiça de Chapecó, teve como objetivo interromper a comunicação dos detentos com o mundo externo, que era facilitada pela conexão ilegal. A investigação apontou que a antena era utilizada especificamente para transmitir sinal de Wi-Fi para o interior do complexo prisional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Durante a operação, foram apreendidos equipamentos de internet supostamente usados na transmissão do sinal. 

Além disso, a investigação, que segue em sigilo, indicou que a infraestrutura de internet não apenas permitia a comunicação dos presos com o exterior, mas também era potencialmente utilizada para orquestrar e organizar novos crimes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O cumprimento do mandado de busca e apreensão contou com o apoio do Canil da Polícia Civil, agentes da Polícia Penal e peritos da Polícia Científica. 

O GAECO, um grupo especializado composto por várias forças de segurança em Santa Catarina, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, destacou-se na operação pela sua atuação integrada e eficaz.

Conforme informações do MPSC, detalhes adicionais sobre a operação e os desdobramentos das investigações serão divulgados à medida que os autos do caso se tornarem públicos.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.