Descarte irregular de detergente pode ter causado manchas no rio Itajaí-Mirim

Fundema investiga origem de descarte

Uma possível descarga irregular de detergente pode ter causado o aparecimento de manchas no rio Itajaí-Mirim, na terça-feira (9). O produto foi detectado em um trecho do rio que vai desde a Área 41, localizada no bairro Jardim Maluche, até a ponte estaiada no Centro II, de acordo com informações preliminares.

AQUI VAI UM ANÚNCIO

Cristiano Olinger, superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), informou que equipes visitaram alguns pontos na tentativa de identificar a origem do descarte, mas até o momento não foi possível determinar o local exato de onde o produto foi despejado. “Realizamos diligências e tudo indica que se trata de detergente utilizado em processos de lavagem, como em lavações ou lavanderias”, explicou. 

Segundo ele, o fato do material ter chegado ao rio por meio de tubulações dificultou a identificação precisa do ponto de origem.

As manchas de detergente tinham uma coloração branca e estavam divididas em várias pequenas porções, concentradas ao longo da margem direita do rio, próximo à avenida Bepe Rosa. O produto não se espalhou de forma uniforme, mas foi observado em diferentes pontos ao longo do percurso.

Vídeos do Logo

Vídeos do Logo

Nossas Colunas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Ultimas

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.