back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioSegurançaDesabrigados de Taió são transferidos para outra cidade devido à enchente histórica

Desabrigados de Taió são transferidos para outra cidade devido à enchente histórica

Prefeitura de Taió toma medida de emergência por conta do aumento do nível do Rio Itajaí do Oeste
Compartilhar:
Divulgação/ Reprodução/ Internet

 Enfrentando a pior enchente de sua história, a cidade de Taió, situada no Alto Vale do Itajaí, se viu obrigada a transferir os moradores que estavam nos abrigos locais para a cidade vizinha de Pouso Redondo. A medida foi tomada como precaução diante da ameaça de elevação do nível do Rio Itajaí do Oeste, que tem potencial para inundar ainda mais a região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Até a tarde de quarta-feira (11), cerca de 300 pessoas estavam acomodadas nos abrigos em Taió. No entanto, diante das dificuldades de acesso para abastecimento de comida e da perspectiva de aumento no número de desabrigados, a Prefeitura optou por centralizar todos em um único espaço mais adequado. “No momento não temos um espaço seguro e devidamente equipado em Taió para uma grande quantidade de pessoas. Por isso, Pouso Redondo está cedendo o centro de eventos, que consegue absorver este número de pessoas”, informou a administração municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Com 70% do centro alagado e a crescente preocupação em relação ao nível do Rio Itajaí do Oeste – que, com as chuvas previstas, pode alcançar os 13 metros – o prefeito Horst Alexandre Purnhagen recomendou a evacuação, especialmente daqueles que moram em zonas onde a água pode atingir alturas de 14 a 15 metros.

O traslado dos desabrigados para Pouso Redondo foi efetuado com o auxílio do Exército. Enquanto isso, os bairros do Centro, Seminário, Vitor Konder e Universitário são os mais afetados pela inundação em Taió.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Em meio a esta crise, a cidade também decretou estado de calamidade pública, sublinhando a urgência e gravidade da situação. A mobilização para prestar assistência aos atingidos e gerenciar a catástrofe é intensa, e os olhos de toda Santa Catarina estão voltados para Taió e seus cidadãos neste momento crítico.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Motociclista morre após grave acidente em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista na Rua General Eurico Gaspar Dutra, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis.

Foragido da Justiça no Rio Grande do Sul é preso em Itapema

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Itapema efetuou a prisão de um homem identificado como Maicon Fernandes da Silva, foragido da justiça do Rio Grande do Sul.

Motorista bêbado atravessa cruzamento e mata motoboy em Camboriú

Um grave acidente de trânsito abalou o centro de Camboriú na noite de domingo, 4 de agosto. O incidente ocorreu por volta das 22h45 no cruzamento da Rua Presidente Costa e Silva com a Justiniano Neves e envolveu um carro e uma moto, deixando o motociclista gravemente ferido.

Dono de BMW se revolta e atropela motociclista após reclamar de ultrapassagem

Na tarde de segunda-feira (5), a Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, identificou o motorista de uma BMW envolvido em um grave acidente que agora é investigado como tentativa de homicídio. O acidente ocorreu na Rua Benjamin Constant, próxima à rotatória com a Rua Almirante Tamandaré.